A Bioware, apesar de ser uma empresa recente no mundo dos games, é hoje um ícone muito forte de RPG ocidental de qualidade. Em sua história temos títulos como Star Wars: Knights of the Old Republic e Jade Empire. Títulos esses que fizeram história tanto no pc quanto no Xbox 1. E hoje a Bioware trás para a nova geração uma super-produção chamada de MASS EFFECT.DownloadsEm Mass effect a bioware misturou dois estilos diferentes, no combate estilo livre no qual o jogo remete-se de um third person shoter (como Gears of war, por exemplo) e nas partes de utilização de magia, equipar itens e ordenar ao time ela buscou inspiração de Knights of the Old Republic. Essa mistura se mostrou explosiva e de grande imersão.
Mas não é só isso que Mass effect é feito, ele possui uma história original e sólida o bastante para ser comparada até mesmo com franquias lendárias como Star Wars ou Star Trek, inclusive existem até mesmo livros sobre Mass Effect.
A história é apresentada de forma cinematográfica, onde seu comandante chamado pelo jogo de Shepard, vai mergulhando em uma série de acontecimentos que podem comprometer todo o universo, e no meio dessas sequências e capítulos nos aprofundamos nos conhecimentos sobre as raças que existem, os planetas, armas, etc. Tudo muito detalhado e sempre com um background completo por trás. Gostaria de comentar mais sobre a história do game, mas cada emoção a cada acontecimento seria perdida se eu contasse. Então, prefiro falar da estrutura do jogo em si. E deixar a história pra quem deseja mergulhar neste incrível jogo.
Os cenários variam bastante, alguns são extremamente bem detalhados e enriquecidos de texturas, ja outros são mais pobres. O jogo possui inúmeros planetas, a grande maioria dos planetas existentes no game só podemos saber informações sobre eles sem poder visitar os mesmos, e geralmente os planetas que podem ser visitados que não se encontram na quest principal do game não são tão bem detalhados como os planetas onde ocorrem os avanços do jogo, mas mesmo assim divertem bastante. Para vasculhar os planetas ou passarmos de um ponto para o outro no qual a distância é muito grande, contamos com o Mako, o Mako nada mais é que um veículo no qual podemos combater e explorar terrenos dos mais ariscos possíveis até os mais planos. A implementação de veículos no jogo ficou ótima, uma ressalva fica apra a mira de quando estamos dentro do mako que é muito apagada e dependendo do cenário pode dificultar o combate. O mako possui uma jogabilidade que é intermediária, não é tão fácil e intuitivo como pilotar um warthog de Halo, mas também não nenhum bixo de sete cabeças.
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